Notícias e Vídeos
Cuidados com a pele das crianças
A pele infantil tem características diferentes da adulta, pois possui a imunidade ainda em desenvolvimento e, por isso, está mais suscetível a infecções, alergias e outras enfermidades.Assim o cuidado deve ser redobrado e alguns aspectos merecem atenção:
SOL: até os 6 meses, o uso de protetor solar não é recomendado, pois a pele do bebê absorve mais intensamente o produto. Então, a saída é não deixá-lo exposto ao sol, utilizando chapéus, roupas de proteção e óculos de sol. Após os 6 meses, é preciso aplicar sempre!
PRODUTOS: é preciso evitar ao máximo o uso de dermocosméticos inapropriados para as crianças, principalmente que contenham perfumes e corantes para evitar irritações e reações alérgicas. Isso vale para hidratantes, sabonetes e repelentes.
ASSADURAS: fazer a troca de fraldas constante, realizar a higiene adequada, secar bem a região da virilha e dobrinhas, e aplicar cremes ou pomadas específicas são fundamentais para controlar a umidade, aliviar o incômodo e prevenir lesões.
Fique atento às alterações da pele, como manchas, bolhas ou feridas com ou sem coceira e procure um especialista! Mas, não se desespere, pois muitos problemas de pele são comuns nesse período.