Notícias e Vídeos
Qual a diferença entre o desodorante sem alumínio para o tradicional?
Você já se perguntou para que serve o alumínio no desodorante? Essa substância é o que dá o efeito antitranspirante no produto, ou seja, o que ajuda a inibir a produção de suor.Já os desodorantes livres de alumínio, levam em sua composição ativos antissépticos que controlam as bactérias responsáveis pelo mau odor das axilas. Por isso, eles são eficientes no combate ao mau cheiro, mas não produzem efeitos na redução do suor excessivo.
𝙈𝙖𝙨, 𝙤 𝙖𝙡𝙪𝙢𝙞́𝙣𝙞𝙤 𝙥𝙧𝙚𝙨𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙣𝙤𝙨 𝙙𝙚𝙨𝙤𝙙𝙤𝙧𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙛𝙖𝙯 𝙢𝙖𝙡 à 𝙨𝙖𝙪́𝙙𝙚?
Segundo o portal "O Nacional", estudos mostram que o excesso do metal no organismo tem ligação com a ocorrência das doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, as autoimunes e câncer de mama.
Ele ainda pode causar problemas intestinais, inchaço abdominal, má digestão, problemas de pele, dores nas articulações e musculaturas, queda de cabelo, perda de peso, cansaço, entre outros.
Se você quer dispensar a substância da sua rotina e ainda diminuir a transpiração constante, existem algumas opções disponíveis: uma mudança de hábitos alimentares (alguns alimentos desencadeiam o problema, principalmente os ultraprocessados, alho, cebola e brócolis), escolher desodorantes naturais com hamamélis ou calêndula, e realizar esfoliação suave.
Converse com o seu médico para o tratamento adequado!