Av Paraná, 393 - MT - Centro - Lucas do Rio Verde - 78455-000 - 3º Andar - Sl 07

(65) 3549.1791

(65) 992940330

Av Paraná, 393 - MT - Centro - Lucas do Rio Verde - 78455-000 - 3º Andar - Sl 07

Notícias e Vídeos

Tudo sobre Rosácea

Sua pele fica vermelha de repente? Esse é um dos sintomas mais comuns da rosácea, mas não o único. A rosácea, por ser uma doença vascular inflamatória crônica, possui essa principal característica de vermelhidão, mas vale ressaltar que ela possui períodos de remissões e outros de exacerbações.

Ou seja, há momentos em que ela está sob controle e há episódios de agravamento da doença. Quando isso acontece, a pele fica vermelha e os principais sintomas começam a aparecer:

Sintomas:

🔸 Flushing facial: sensação abrupta de vermelhidão e de calor na pele;
🔸 Pele sensível, geralmente mais seca;
🔸 Irritação com ácidos e produtos dermatológicos;
🔸 Coceira;
🔸 Vasos finos e dilatados;
🔸 Inchaço;
🔸 Lesões parecidas com espinhas;
🔸 Olho seco e sensível à inflamação

Um sintoma pode ser mais proeminente do que outro, variando muito de pessoa a pessoa.

Cuidados principais

Se você tem rosácea, assim como eu, sabe que não é fácil cuidar da pele quando ela está sensível. Mas apesar de ser desafiador, não é impossível. Por isso, hoje separei 5 dicas fundamentais para deixar anotado e aplicar na sua rotina que melhoram os sintomas e deixam a pele mais saudável e bonita.

✨ Atente-se às condições que agravam os sintomas, como: sol, alimentos condimentados, bebidas alcoólicas ou muito quentes, esfoliação em excesso, banhos muito quentes e estresse;

✨ Evite usar produtos com ativos que irritem a pele;

✨ Evite usar muita maquiagem e esfregar a pele na hora de removê-la;

✨ Abuse do protetor solar e escolha produtos com filtros sem química;

✨ Invista nos bons aliados da rosácea, como hidratantes adequados, água micelar, ácido hialurónico (único ácido recomendado), sessões de lasers e luz pulsada.

Não deixe de consultar e ter o acompanhamento de um especialista para cuidar da sua rosácea. Com as indicações corretas, é possível ter uma pele bonita!

Opções de tratamento

Um dos tratamentos mais comuns para controlar a rosácea é a Luz Intensa Pulsada (LIP). A tecnologia emite feixes de luzes na pele, semelhantes ao disparo do flash de uma câmera fotográfica. Assim, o paciente sente calor no local, sendo necessário, em alguns casos, um creme anestésico.

Ao entrar em contato com a pele, a técnica age destruindo os vasinhos visíveis no rosto que causam rubor e vermelhidão na pele, característicos de quem tem rosácea.

A sessão dura, em média, de 15 a 20 minutos, com os primeiros resultados surgindo geralmente após o segundo ou terceiro tratamento, o que pode variar em cada caso.

Para iniciar o procedimento, é preciso que o paciente não esteja bronzeado ou tomando medicamentos que interajam com a luz.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato!
« Voltar